Mobiliário Multifuncional!

Eu tenho uma grande paixão pela criação de mobiliário, muito mais que a criação de ambientes, adoro criar móveis e principalmente mesas.

Quando criei meu primeiro mobiliário, e claro q foi uma mesa, quebrei muitoo a cabeça!! Quem trabalha com criação sabe que cada desenho é um desafio para sempre se conseguir o diferente, o funcional e o bonito, porém, a primeira criação é sempre diferente, ainda nos faltam algumas “manhas”, que adquirimos depois de algumas criações pela frente. Afinal, a primeira vez nós nunca esquecemos, neh?!

E incrível como eu gosto das criações mais complicadas, quebrar a cabeça faz parte e é até interessante nessa profissão, viu?! Buscar soluções práticas e diferentes para o mobiliário, que ao se ver parece tão simples, mas só quem esteve na LIDA, desenhando, sabe como é difícil! Por isso sou encantada pelos móveis multifuncionais, admiro e respeito os criadores! Trabalhar com criação não é moleza nãooo, minha gente!!!!

Por isso que é bacana o mobiliário multifuncional, móveis que podem oferecer mais de uma função e, ás vezes, diferentes formas além da sua original.

E creio que isso acaba refletindo até na sua pessoa. Quando você se identifica com um mobiliário dessa maneira, mostra como você é uma pessoa ativa, que necessita de soluções práticas e rápidas no seu dia a dia, e como você também é uma pessoa multifuncional (o que não é nada fácil, né?!)

Mas na verdade a multifuncionalidade também volta para o assunto de sustentabilidade, para que fabricar dois mobiliários (ou mais) se pode ter isso em apenas um?! Menos poluição, fabricação, produção e tudo o mais.

Uma empresa que trabalha muito com multifuncionalidade é a Resource Furniture. Tem muitas criações bacanas desses designers. http://www.resourcefurniture.com

Mesa de centro compacta que se transforma em uma mesa de jantar maior.

Aqui também a mesa de centro toma outra forma, assim deixando mais cômodo e funcional para o momento.

A multifuncionalidade do designer uruguaio Claudio Sibille também encanta, tanto na primeira imagem do office compacto como também na segunda com as duas cadeiras, que juntas, formam uma mesa. Muito bacana o trabalho dele, vale a pena dar uma conferida.

http://www.claudiosibille.com

Aqui, do quadro sai uma mesa. Por Ivy Design.

Simples, porém muito funcional, a mesa que vira sofá criada pelo designer Japonês Akemi Tanaka.

Sensacional!!!!! Do Atelier OPA, de Tokio!!! É muitaa multifuncionalidade, japaneseee!!!

Kewb. Cubo que tem muitas formas de assentos e mesas!

O designer Danny Kuo, criou a estante que também pode se utilizar como escada.

Esse eu não preciso falar nada, né?!!! ADOROO a criatividade do A6 Design Studio!!!!!!!

Eu digo que trabalhar e ser multifuncional não é nada fácil.

Eu, por exemplo, quando escrevi esse texto estava almoçando em um restaurante bacana, comendo uma boa comida, tomando um vinho branco (olhaa ele aí novamenteee), respondendo e-mails e falando no celular, quer mais multifuncional que isso??!!!!!

Deixo até uma foto aí para vocês, afinal, para mim, tudo isso aí que está na mesa é design e EU VALORIZO! 

Anúncios

8 thoughts on “Mobiliário Multifuncional!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s