Meu ponto de vista através do charme histórico.

Sabe quando o inevitável é sábio, as escolhas são abertas e o caminho corre em direção a uma certeza bem pensada?

Assim que o coração acaba: com a sensação de viver o inevitável através de escolhas fazendo que você percorra o caminho certo!

A mente aberta para espaços já existentes com sensações de movimentação constante por um novo inteiramente desejado. A sensação de liberdade de expressão.

PRODUZIR, CRIAR E AMAR!!!

Por isso hoje voltei com o blog de uma maneira diferente!!! Fiquei distante, por motivos de diplomas e tudo o mais, viajei (e viajarei mais, FÉRIAS merecidas..hihihih) e nessas minhas idas a lugares, tempos para pensar e coisas que vamos passando e com pessoas que vamos conversando, cheguei a pensar e, também por me darem ideias, em não somente escrever sobre design e sim ser mais aberto o blog, escrever sobre tudo, minhas viagens, pensamentos, design, fotografia, comida, restaurantes e tudo o mais que me der vontade! Então como estou de férias vou começar a escrever um pouco dos lugares que vou passando e mostrando meu ponto de vista! Afinal design está em tudo, né??!!!! Então assim começo: com a charme da arquitetura romana e medieval!

Outro dia fui para uma cidadezinha aqui perto de Barcelona. Tarragona situa-se a cerca de 100 km a sudoeste de Barcelona. Eu adoro estar nessas cidades com o ar antigo! Essa cultura histórica que se encontra muito na Europa sempre me deixa maravilhada!

Caminhando pelas ruelas, com as casinhas e suas varandas com flores, respirando a essência artística e monumental romana e medieval da cidade, pedras, madeiras e o rústico faz com que você saia do seu corre do dia-a-dia e viva essa ideia nostálgica. A cidade até tem seu lado mais moderno, mas na verdade nem cheguei a ir, fiquei me perdendo na arquitetura que se encontra na parte alta da cidade.

Então saio com minha câmera e vou por essas ruelas a explorar e fotografar, claro que em menos de 2 horas você já viu a cidade inteira, mas o bom é que você pode sentar em um restaurante bacana e tomar um bom vinho branco nesse calor de 50 graus que faz na Espanha (como de costume não pode faltar meu vinhozinho, né?! Aliás foi bem aí que comecei a escrever tudo… hihihi)

Então deixo a dica de um lugar que nem esperava muito, mas de alguma maneira me conquistou com seu charme de cidadezinha pequenina!!! ;)

O charmoso restaurante com suas mesinhas de madeira, um simples jarro com flores e para completar estava tocando Beatles!

http://www.youtube.com/watch?v=03xjifAFagY (Come Together)

Playtaaa!!!!

O jardim que dá para o anfiteatro.

Anfiteatro Romano. Onde ocorriam as lutas de gladiadores.

Petrori Romà. Torre Romana e residência real.

Museu Nacional Arqueológic de Tarragona.

Call Jueu. Vestígios de arcos góticos.

Niño en la plaça. Plaça De Representació del Forum Provincial.

Catedral.

Vida.

Porta design.

Arte!

FOTOGRAFIA: JENNIFER SIMIONATO

Deixe uma Resposta

